TONY ALVES WEB DESIGNER: Como Escolher O Melhor Domínio Para Seu Site

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Como Escolher O Melhor Domínio Para Seu Site

Como Escolher O Melhor Domínio Para Seu Site.

O que há por trás de um nome? Muita coisa, na verdade. O endereço de seu site, também conhecido como “nome de domínio”, é um dos aspectos mais determinantes para a visibilidade do seu site na internet.
Depois que o domínio é registrado, não é possível fazer alterações! É por isso que, ao criar um site, você deve refletir sobre o domínio com muita atenção. Mas não se estresse: estamos aqui para ajudá-lo ao longo deste processo, com todos os passos certos para a escolha do domínio de seu site.
Como Escolher O Melhor Domínio Para Seu Site

Destaque sua marca

Um nome de domínio não é apenas um punhado de letras juntas, onde as pessoas clicam para abrir seu site. O domínio representa sua empresa ou negócio na internet e exerce um papel importantíssimo no seu branding como um todo. Se um domínio que seja idêntico ao nome da sua marca estiver disponível para compra, é ele que você deve comprar! Porém, se o domínio com o nome da sua marca e extensões mais comuns (.com e .com.br) não estiver disponível por algum motivo, tente criar o domínio mais parecido possível. Pode ser que a solução para você seja algo mais criativo, como usar uma extensão diferente, como .xyz ou .ninja.
Dica de SEO: Ter o domínio certo vai ajudar seu site a ser encontrado na internet. Os nomes de domínio possuem um grande impacto no seu posicionamento nos resultados de busca: é um dos primeiros elementos que o Google olha para entender o que a sua empresa faz. Não tenha medo de incluir uma palavra-chave do seu ramo em seu domínio. Se você é uma fotógrafa, o domínio paulafotografa.com (por exemplo) pode ser mais interessante do que usar apenas seu nome.

Sua marca ainda não tem nome? Está na hora de criar!

Se está abrindo um negócio ou instituição, crie uma marca que também funcione como nome de domínio. Veja o que você deve levar em consideração:
  • Não complique muito. Escolhe um bom nome, mas que também seja simples.
  • Quanto mais curto, melhor. Domínios muito longos são difíceis de lembrar e digitar, e têm mais chances de não fazerem sucesso.
  • Verifique a disponibilidade. Sempre que pensar em um nome, verifique se está disponível para compra.

Tentativa e erro

Para ter certeza de que seu domínio vai ser um sucesso, faça alguns testes e invista um pouco de tempo em pesquisa. Primeiramente, prepare uma lista com algumas boas opções. Depois de verificar se todas as alternativas estão disponíveis para compra, pergunte o que seus amigos e colegas de trabalho acham. Observe suas reações para os diferentes nomes de domínio, não apenas quando você os anuncia em voz alta, mas também por escrito.
Além disso, procure os sites de concorrentes e de serviços parecidos. Evite usar uma palavra que todo mundo usa, e verifique se não está escolhendo um nome que pode ser confundido com outra empresa.

Registre seu nome de domínio

Agora que você já escolheu seu nome de domínio, não deixe que ele escape! É preciso registrá-lo assim que possível, pois o pior que pode acontecer é alguém registrar o mesmo nome logo antes de você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário