TONY ALVES WEB DESIGNER: 10 Formas de Relaxar em até 5 Minutos!!

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

10 Formas de Relaxar em até 5 Minutos!!

10 Formas de Relaxar em até 5 Minutos!!

Você olha sua caixa de emails: lotada. Sua lista de coisas a fazer: longuíssima. Sua agenda de reuniões e prazos: infinita.
Esta sensação não é nem um pouco positiva, mas cada vez mais frequente na vida de milhões de profissionais pelos escritórios do mundo. São 16:55, você chegou de manhã cedo ao trabalho e fez muita coisa, mas parece que ainda não conseguiu resolver nada e a próxima reunião começa em cinco minutos.
A boa notícia é que você tem esses cinco minutinhos. Se quiser pensar de forma mais positiva, pode até imaginar que são 300 segundos. Neste artigo listamos as 10 formas mais efetivas de relaxar em até cinco minutos. Escolha uma para hoje e aproveite. Tente algo diferente amanhã também!
10 Formas de Relaxar em até 5 Minutos
Tomar um chá. Neste caso, não estamos contando o chá preto, por exemplo, que contém cafeína, mas um chá verde, fonte de teanina, que reduz a tensão e melhora o humor. Aproveite o ritual da preparação do chá para relaxar, respire seu delicioso aroma, tome alguns goles com calma. Se sobrar um pouco, você pode levar a xícara para a reunião.
Comer chocolate. Para acalmar, às vezes tudo o que você precisa é um quadradinho de chocolate. Se for chocolate amargo, rico em cacau, pode até comer uns dois ou três quadradinhos, que ajudam a regularizar o cortisol e estabilizar seu metabolismo.
Mastigar. Mastigar qualquer coisa. Todo mundo sabe que pessoas ansiosas têm uma tendência a descontar a pressão que sentem na comida, e não é por acaso. O ato de mastigar é um de nossos instintos animais e pode ser bastante relaxante, então você deve saber como usá-lo sabiamente: você não precisa sempre escolher guloseimas engordativas. Algo crocante, como uma barra de cereais ou amendoins, ou até mesmo chiclete, são os mais recomendados.

Meditar. Às vezes, tudo o que você precisa é de um pouco de silêncio, não é mesmo? Pode ser que seu escritório tenha um cantinho mais calmo, ou esteja localizado próximo a uma praça arborizada. Respire fundo, concentre-se e sinta a ansiedade deixar seu corpo.
10 Formas de Relaxar em até 5 Minutos: Meditar
Contagem regressiva. Pode ser que meditação não seja a sua praia, mas você pode pensar em um número qualquer – nem precisa ser muito alto – e fazer a contagem regressiva até zero. O seu cérebro vai esquecer momentaneamente dos problemas quotidianos para tentar não errar a sequência numérica.
Soltar a imaginação. Também conhecido como sonhar acordado, esse método deve ser usado com cautela, para você não virar aquela pessoa que ri sozinha no escritório. E se o seu telefone tocar e o Malvino Salvador te convidar para ir ao cinema, você topa? Pode ser a Paolla Oliveira também, se você preferir, ou qualquer outro sonho: aquela viagem que você sempre quis fazer para o Deserto do Atacama ou aquele show da sua banda preferida.
Estimular a circulação sanguínea nos pés. Por apenas cinco minutos, troque os estressantes estímulos cerebrais por relaxantes estímulos físicos: tire os sapatos e pressione uma bola de tênis com seus pés, tente movimentá-la ao máximo, passando por todas as regiões de ambos os pés. Você pode fazer o mesmo com as mãos e uma bolinha de fisioterapia.

Olhar pela janela. Se não tiver uma janela perto da sua mesa, melhor ainda! Levante e caminhe até a janela mais próxima. O que você vê? Quantas pessoas estão esperando o ônibus? Para onde será que estão indo? Há uma vista bonita ou uma criança brincando na pracinha? Tente imaginar os nomes das pessoas, onde elas moram, quais são seus times de futebol. É mais relaxante que assistir televisão!
10 Formas de Relaxar em até 5 Minutos: Dar uma olhada pela janela
Escrever. “Querido diário, hoje estou estressado”. Pode ser que você esteja angustiado, mas não queira desabafar com ninguém. Que tal o papel? Expressar o que está sentindo por escrito pode ajudar a organizar as ideias e transformar obstáculos intransponíveis em objetivos alcançáveis!
Brincar com seu bicho de estimação. Namorado ou namorada também vale, apesar de que a quantidade de pelos é diretamente proporcional ao poder de relaxamento. Seu melhor amigo de quatro patas passou o dia em casa esperando a sua chegada, e estará com uma felicidade contagiante no momento do reencontro. E você bem que está precisando de um pouco dessa felicidade.
Dica bônus: feche os olhos. Praticamente todos os mecanismos de escape que listamos podem ser perfeitamente realizados de olhos fechados. Abrir mão do estímulo visual lhe ajudará a se desconectar de algumas fontes de estresse ao seu redor, além de aguçar os demais sentidos. Sem falar que um pouquinho de escuro já é relaxante por si só.



Credito Link Postagem: WixBlog

Nenhum comentário:

Postar um comentário